sábado, 11 de setembro de 2010

AGOSTO VERMELHO UJC/PCB

AGOSTO VERMELHO UJC/PCB
No dia 19 na UFSC, nos reunimos sob o Tema CUBA VIVE: o socialismo e a saúde na revolução cubana. Na ocasião compareceram cerca de 45 estudantes de diversos cursos, que levantaram questões interessantes em relação ao tema. O evento foi realizado no Mini-auditório do centro de filosofia e ciências humanas da universidade e contou com a presença do camarada Otávio, estudante da Escola Latino-americana de Medicina, que apresentou o tema e falou um pouco de sua vivência em Cuba.

O jovem comunista expôs, de maneira empolgante, o processo revolucionário desde Serra Maestra até a resistência à persistente intensiva anti-revolucionária dos dias atuais, desmistificando as falsas informações que se tem de Cuba com dados das conquistas do povo cubano. Apresentou as contradições geradas tanto pelo bloqueio econômico quanto pela abertura da Ilha para o turismo, mostrou o quanto isso influencia as novas gerações, que por não terem vivenciado os períodos mais significantes da revolução são mais suscetíveis as ilusões do Capital.

Ao desenrolar da explanação os questionamentos e curiosidade foram surgindo por parte do público, sobre a democracia em Cuba, sobre as condições para o estudo de medicina, sobre a opressão e luta de classes na Ilha.

A União da Juventude Comunista presta toda sua solidariedade militante ao povo cubano, a construção do socialismo e as conquistas que a ferro e fogo foram feitas pelo povo cubano, que resiste bravamente às garras da águia americana.

VIVA A RECOLUÇÃO CUBANA

VIVA O SOCIALISMO

VIVA A UNIÃO DA JUVUNTUDE COMUNISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário